Pedras Quentes ayurveda

A Terapia das pedras quentes tem como excelência, levar o paciente ao encontro do relaxamento vital, advindo da natureza assim como levá-lo a civilizações antigas como o Egito, Grécia e India.

Isto acontece, devido à origem desta terapia que é citada até mesmo no antigo testamento. Assim, este trabalho corporal termotrópico condiciona o paciente ao equilíbrio mental, emocional e físico que é conduzido pelas alternâncias do uso das pedras e a profundidade epidérmica alcançada pela expansão provocada pelas temperaturas adquiridas através do posicionamento das pedras.

Pedras guardam lembranças de todo o planeta, existe nelas algo que chamamos de inteligência cósmica que é transmitida ao paciente através do contato realizado com as técnicas utilizadas na terapia.

Por exemplo:

A técnica “piezelétrico”, que é provocada uma ressonância de ondas sonoras e uma explosão de eletricidade provocada pelas pedras, dentro e sobe o corpo, causando penetração profunda nos músculos, ossos e sistema nervoso. Esta eletricidade ocorre quando duas pedras posicionadas sobrepostas são batidas, atingindo um ponto específico, onde há um trauma, como tensão ou dor e neste momento este gatilho é desarmado.

Imediatamente o paciente entra em total relaxamento promovido pelo bem estar causado pela desobstrução adquirida.

Este tipo de massagem era utilizado pelos povos primitivos em busca do alivio da dor, que esquentavam os seixos mais arredondados e os friccionavam nas áreas doloridas do corpo, há indícios que esta terapia tenha recebido influencias indianas pela incorporação dos óleos para torná-la ainda mais agradável ao toque.

Assim, como pedra quente, ayurveda é uma ciência milenar e extremamente natural, e o objetivo das duas práticas é restaurar o equilíbrio energético do ser humano de forma suave então agressiva. Ayurveda tem como fundamento à biotipologia humana, conhecida como doshas ou DNA energético, pedra quente tem o fundamento de trabalhar criando ginástica circular no sistema circulatório, produzindo respostas sedativas e reernegizadora no corpo.

Quando um dosha entra em desequilíbrio estas respostas sedativas e reernegizadoras deixam de acontecer devido ao bloqueio do sistema circulatório, provocado pelas várias toxinas espalhadas nos vários tecidos do corpo, conhecidos em ayurveda como dhatus. O dosha vata que tem como característica os atributos frios e secos, tornando o ser humano ansioso, irritadiço, quando em excesso se beneficia através da terapia de pedras quentes com uma massagem especial feita com óleo medicinal especifico em bases fototerápicas na temperatura morna, que servirá como veículo deslizador das pedras especiais que atuarão na ginástica circular e no sistema nervoso central, onde será incrementado com as pedras que atuam diretamente nos chacras (rodas de entrada de energia), especificou em todos de acordo com a necessidade para gerar a harmonização do corpo, mente e emoção.

O dosha Pitta, que tem característica, atributos quente e oleoso, tornando o ser humano tenso, raivoso e explosivo, quando em excesso se beneficia através da terapia de pedras frias e óleos específicos medicinais para este dosha.

Da mesma forma, o dosha kapha, que tem característica, atributos frio e úmido, tornando o ser humano apegado e possessivo ou retendo as emoções, serão dissipadas através da terapia de pedras quentes e óleos específicos medicinais para este dosha.

Finalizando esta inovadora técnica terapêutica, pedras quentes aliada a ayurveda, melhora as funções orgânicas, com aplicação profunda sem dores e calor aplicado em profundidade, que possibilita atingir benefícios inalcançáveis pela termoterapia convencional, além de harmonizar corpo mente e espírito possibilitando que o cliente reconecte-se com suas raízes, com a energia da terra, trazendo equilíbrio à sua vida diária, usando a energia eletromagnética que existe em todas as coisas e ainda equilibra o sistema nervoso, através da sinergia da massagem com pedras e a termoterapia aliada a uso de óleos essenciais que são canalizados através da inspiração simultânea durante a massagem, e o relaxamento induzido através dos deslizamento sobre os músculos. Tudo isto proporcionado com as manobras executadas com pedras quentes que permitem alcançar as terminações nervosas superficiais atingindo ao relaxamento jamais experimentado anteriormente.

O IBRATA – Instituto Brasileiro de terapias ayurveda, representado pela terapeuta Ma Prem Ila, traz esta inovadora técnica terapêutica realizada com exclusividade, onde é realizada pela terapeuta corporal e ayurveda Isabel Novaes, facilitadora de pedras quentes e ayurveda.

Experimente!!!!!!!!!!!!!!!!!

< voltar   
Rua Soares da Costa, 128/101 - Praça Saens Pena -Tijuca - Rio de Janeiro - RJ Tel.: (21) 2572-3537 - Fax: (21) 3281-3537