Massagem Ayurveda com Alongamentos

   A Massagem Ayurveda, como é chamada no Brasil, faz parte da ciência do AYURVEDA, que inclui cuidados com a alimentação e a utilização de vários medicamentos, visando a conquista do equilíbrio corporal.
A técnica de massagem não se propõe a ser apenas uma terapia relaxante, mas sim, parte de um tratamento curativo auxiliado por óleos e pós especiais, que ajudam a liberar as toxinas presas aos tecidos do corpo. Ao longo dos nove anos que o IBRATA vem desenvolvendo seu trabalho pelo Brasil, vem acumulando muitos dados, fruto de sua experiência, estudo, prática e observação. Podemos afirmar que temos obtido um bom resultado em diversas doenças manifestadas, inclusive algumas crônicas. Temos um resultado especialmente positivo para aqueles que têm dores musculares, enxaquecas, problemas posturais e circulatórios, estresse, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e do climatério, impotência de origem psíquica, entre outros.

Conheça mais sobre os benefícios da MASSAGEM AYURVEDA. (
Ma Prem Ila )

Massagem Ayurveda é um método de tratamento corporal auxiliado por óleo e pó especiais, que liberam as toxinas do corpo presas aos músculos e tecidos objetivando a manutenção e equilíbrio corporal.

A Ayurveda é um sistema que podemos traduzir literalmente como "Ciência da Longevidade" e a palavra Ayurveda significa - Ayur - Vida e Védica - conhecimento ou ciência, é datada em alguns textos em Sânscrito de mais de 2.500 anos, e é exatamente através deste sistema que se englobam Técnicas de dietas, hábitos e massagens que os Hindus utilizavam para manter o equilíbrio físico e emocional. Os médicos Hindus prescrevem uma dieta distinta para cada pessoa, que varia dependendo das estações do ano e inclusive conforme os dias da semana.

Na Massagem o objetivo é atuar ajustando o líquido intercelular do corpo orgânico que denominamos Linfa para estabelecer o equilíbrio químico entre os diferentes sistemas dos órgãos, permitindo que os mesmos possam funcionar adeqüadamente, isto aliado a várias técnicas corporais que chamamos manobras e pressões em determinados pontos do corpo, que liberam a energia vital o Ki ou o Chi bloqueadas e estagnadas em diversas partes do corpo, impedindo assim que o indivíduo possa ter um equilíbrio físico e emocional desejado. O conceito de Medicina Preventiva é novo no Ocidente, mas sem dúvida acabará encontrando um espaço merecido e respeitado em nossa cultura, principalmente quando estamos chegando a uma situação em que somos cada vez mais conscientes de nosso corpo e da necessidade de mantê-lo em melhor estado possível.
Conservar nosso corpo em melhor estado possível reflete em todas as atividades da vida e o equilíbrio contínuo do nosso veículo físico proporciona unicamente um rendimento máximo com um desgaste mínimo e uma vida emocional mais rica. Poderíamos escrever mais sobre tudo que representa a Massagem Ayurveda e todos os benefícios que aqueles que a recebem podem obter, porém, vamos tentar ser menos prolixos e mais objetivos em expressar algumas experiências e benefícios da mesma. De qualquer forma, é bom deixar claro que a massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa de qualquer idade (desde que seja adaptada para cada ser adequando as suas necessidades dentro de suas possibilidades) e as únicas contra-indicações que implicam no não recebimento geral da Massagem são em pessoas com febre alta, vômitos, em coma e pacientes terminais. Minha Mestra, Kussum MudakPara isso, um Profissional de Massagem Ayurveda deve estar informado a respeito do estado de saúde real do seu Cliente, para que assim possa realizar um trabalho harmonioso com resultados positivos e satisfatórios.
Ultimamente um mal que vem acometendo e surpreendendo homens de todas as idades, níveis sociais e cultura é a chamada "Impotência", principalmente de origem Psíquica, e isto vem desafiando profissionais de todas as áreas voltadas para o equilíbrio da saúde. Portanto a experiência vem demonstrando que existe uma técnica que podemos chamar de "Viagra Natural" e esta é a Massagem Ayurveda, porém com uma grande diferença, esta técnica não oferece um resultado paliativo, momentâneo e passageiro, mas sim a resolução deste problema que deixa de existir através desta mágica massagem e o melhor, não oferece nenhum risco.

O que acontece é que encontramos muitas pessoas portadoras de impotência precoce que têm escondido em seu corpo fatos, memórias e situações que se transformaram em energias estagnadas, e a partir do tratamento adequado através da Ayurveda, estas energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente, encontrando o seu canal fluente num todo: corpo físico, emocional e mental. Em resumo, nós ocidentais, por costume e condicionamentos adquiridos na infância, aprendemos a não resolver nossos problemas emocionais completamente e sim os guardamos, e quando assim o fazemos, eles ficam armazenados em alguma parte do nosso corpo.

Em conseqüência disto e de outros fatores, não respiramos corretamente e por não respirarmos deixamos de ter uma energia fluente. A baixa energia promove um grande desgaste físico e este desgaste físico provavelmente vai se transformar em alguma sintomatologia que em muitos homens é a impotência. Então podemos concluir que, neste caso, a impotência não é a doença e sim o resultado de uma cadeia de acontecimentos que podem ser resolvidos com o equilíbrio corporal e a liberação dos pontos de energia presos, rígidos, estagnados do nosso corpo. Normalmente as pessoas que recebem sessões de Massagem Ayurveda, experimentam uma grande sensação de bem estar, relaxamento, tranqüilidade, sono tranqüilo e um novo ânimo, e este estado também nos leva a concluir que a técnica está indicada para vários casos como: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, Síndrome do Pânico e outros.

Com esta última (Síndrome do Pânico), também vem sendo bastante satisfatório os resultados adquiridos por aqueles que sofriam deste mal e vem se recuperando progressivamente a partir do tratamento com esta "Mágica Massagem".
Temos visto muitas pessoas relatarem que, após receberem a Massagem, observaram que seus olhos passaram a ter mais brilho, sua pele ficou mais limpa, mais luminosa, enfim, que uma nova luz passou a brilhar em todo o seu ser, e isto é exatamente verdadeiro. Quando a energia natural de cada ser tem a liberdade de fluir naturalmente, exatamente como deve ser, a pessoa experiencia reações luminosas em todo o seu corpo e isso promove alegria, prazer e beleza. Portanto, observamos que não é necessário que exista doença propriamente dita para recorrermos a Medicina Preventiva. "Preventivo" indica exatamente que você simplesmente está dando ao seu corpo a atenção e o carinho que ele merece, para que possa ter uma qualidade de vida satisfatória, uma energia equilibrada e um corpo físico integrado ao emocional harmoniosamente!

< voltar   
Rua Soares da Costa, 128/101 - Praça Saens Pena -Tijuca - Rio de Janeiro - RJ Tel.: (21) 2572-3537 - Fax: (21) 3281-3537